Google Translate Widget by Infofru

Author Site Reviewresults

ProAluno

Graduandos,

O Programa Pró-Aluno oferece dez vagas de monitoria aos graduandos do Instituto de Biociências. Os monitores selecionados deverão cumprir jornada de 40 horas mensais de monitoria, pelas quais receberão bolsas no valor de R$500,00. A duração da bolsa é de 12 meses.

Não é permitido acumular mais de uma bolsa do Programa Pró-Aluno, nem acumular bolsa da Pró-Aluno e outra bolsa qualquer - exceção feita aos apoios concedidos pela Superintendência de Assistência Social.

Resultado do Processo seletivo para Pró-Aluno IB - 2º semestre de 2022 e 1º semestre de 2023 (aqui)

vagas pro-aluno

Graduandos,

O Programa Pró-Aluno oferece  vagas de monitoria aos graduandos do Instituto de Biociências. Os monitores selecionados deverão cumprir jornada de 40 horas mensais de monitoria, pelas quais receberão bolsas no valor de R$500,00. A duração da bolsa é de 12 meses.

O formulário de inscrição deverá ser preenchido e entregue pelos interessados até às 23h59 min do dia 15/07/22, na Seção Técnica de Informática, ou através do endereço eletrônico pro_aluno@ib.usp.br. Além do formulário de inscrição, para concretizar a inscrição é preciso entregar ou enviar outros dois documentos: Atestado de Matrícula e Resumo Escolar (JupiterWeb).

O resultado do processo de seleção de monitores será divulgado na primeira quinzena de agosto.

Download Processo de Selecão 2022-2023.
Download Formulário de inscrição 2022-2023.

ConcursoFotofrafiaA Comissão Organizadora do 3º Concurso de Fotografia de Natureza do IB/USP - 2022, vinculada à Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), tem o prazer de apresentar as imagens vencedoras em cada categoria:

RESULTADO FINAL
   ARTÍSTICA
1º lugar  Além do arco-íris  © Bruno Rodriguez Moller
 2º lugar  Timidez © Gabriella da Costa
 3º lugar  Raptor  © Bruno Luka de Souza Bambirra Silveira

BIODIVERSIDADE
1º lugar   Limpeza pantaneira  © Julia Oshima
2º lugar Hide and Seek © Basil Minder
3º lugar Jardim de Infância © Gabriela Moreno Marinho Carvalho

ENGRAÇADA / DIVERTIDA
1º lugar Hora da Sobremesa © Gabriela Moreno Marinho Carvalho
2º lugar Tô de cara! © Kleber Mathubara Leite
3º lugar a © Bruno Luka de Souza Bambirra Silveira

MACROFOTOGRAFIA
1º lugar Sparkling life © Basil Minder
2º lugar Janelas da alma © Flora Iost
3º lugar Aranhe-se © Flora Iost

MENSÃO HONROSA
Melhor 4º lugar Jacarezinho ao molho de ervilha © Julia Oshima

A votação teve participação de 10 membros da Comissão Organizadora e de 115 pessoas do júri popular.
As imagens podem ser apreciadas aqui.
Comissão Organizadora do 3º Concurso de Fotografia de Natureza do IB/USP
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IBUSP
São Paulo, 14 de junho de 2022.

ReservaFlorestal

A Reserva Florestal do Instituto de Biociências é um dos principais instrumentos para aproximar a USP da sociedade

Por Marcos S. Buckeridge, diretor do Instituto de Biociências, e Vania Pivello, presidente da Comissão da Reserva Florestal do Instituto de Biociências

Leia o artigo completo aqui.

Paulo Nogueira NetVera Lucia Imperatriz Fonseca- Professora Senior do IBUSP
Marcos Silveira Buckeridge- Diretor do Instituto de Biociências da USP
Leia artigo completo aqui.