Google Translate Widget by Infofru

Author Site Reviewresults

ConcursoFotofrafia

Em celebração à Semana do Meio Ambiente, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Biociências convida toda a sua comunidade a participar do Concurso de Fotografias da Natureza. Este concurso tem como objetivos, não só captar o olhar fotográfico da natureza, mas também aproximar e integrar a comunidade do IB em tempos de distanciamento social devido ao Covid-19. Por esta razão, estimulamos a comunidade a captar imagens da natureza de seu dia-a-dia, mantendo o devido isolamento e cuidados necessários, é claro. Imagens de seu jardim, de seu quintal, ou através de sua janela. Vamos mostrar a natureza que há nas cidades e em meio ao concreto e que, muitas vezes, não damos a devida atenção por conta de nossa correria. Daremos preferência a fotos feitas durante o período de isolamento.
A participação é aberta a todos da comunidade IBUSP, inclusive egressos e aposentados. Descubra o talento fotográfico que há dentro de você!
O edital completo do concurso está disponível neste link:

PRAZO PARA SUBMISSÃO: 29/05/2021
São quatro categorias: artística; engraçada/divertida; biodiversidade;  macrofotografia. As fotografias devem ser inéditas.

Acesse aqui o formulário para participar.

Descubra o fotógrafo que há dentro de você!

americanacademyA Academia Americana de Artes e Ciências (“American Academy of Arts and Sciences") publicou no dia 22 de maio a relação dos membros eleitos em 2021. É com grande satisfação que anunciamos a eleição da Profa. Lúcia Garcez Lohmann, do Departamento de Botânica, do Instituto de Biociências, da Universidade de São Paulo. A Profa. Lúcia é a primeira Brasileira a integrar a lista de Membros Honorários Internacionais da Academia de Ciências Americana na área de “Evolução & Ecologia”.

A Academia foi estabelecida em 1780 visando homenagear indivíduos de grande destaque envolvidos na promoção do bem comum. A missão da Academia permanece a mesma até os dias de hoje, com membros de áreas do conhecimento cada vez mais diversas trabalhando em conjunto para compartilhar ideias e recomendações nas artes, democracia, educação, assuntos globais e ciência. Segundo a Academia de Ciências Americana, a eleição dos novos membros em 2021 representou uma oportunidade para "reconhecer pessoas extraordinárias que contribuem para resolver os desafios mais urgentes do mundo, criar significado por meio da arte e contribuir para o bem comum em todos os campos, disciplinas e profissões."

O anúncio oficial desta eleição e lista completa dos membros eleitos em 2021 podem ser conferidos aqui'
iblogo28Abertura de Inscrições para Processo Seletivo Simplificado Edital IB/AAcad/08/2021 O Diretor do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que, conforme aprovação pelo Conselho Técnico-Administrativo, em reunião realizada em 23-04-2021, estarão abertas por 10 dias, no período das 8h (horário de Brasília) do dia 28-04-2021 às 23h (horário de Brasília) do dia 07-05-2021, as inscrições para o processo seletivo para a contratação de 1 docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1), com salário de R$ 1.918,72, referência: mês de maio de 2019, com jornada de 12 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Botânica, nos termos da Resolução 5.872/10 e alterações posteriores, bem como das Resoluções 7.354/17 e 8.002/20.
Confira aqui a publicação no DO
Confira aqui o edital completo
logoibnewResultado Eleição Discente da Pós-Graduação
CCP - Biologia-Genética: Laura Machado Lara Carvalho (titular) e Camila