A origem da floresta
Uma parceria entre biologia e geologia resultou em nova disciplina: a Geogenômica - que desde 2014 vem estudando a diversidade biológica da Amazônia e da Mata Atlântica.
Duas professoras do IB/USP, coordenadoras de projetos centrados no assunto, foram destaque em reportagem de capa da Revista FAPESP deste mês de abril (on line e nas bancas).
A profa. Lúcia Garcez Lohmann do departamento de Botânica, juntamente com o ornitólogo norte-americano Joel Cracraft do Museu Americano de História Natural, é coordenadora do primeiro projeto a concretizar a parceria com foco na Amazônia. Projeto semelhante na Mata Atlântica é coordenado pela profa. Cristina Yumi Miyaki do departamento de Genética e Biologia Evolutiva juntamente com Ana Carolina Carnaval (CUNY).
Confira a reportagem completa da Revista FAPESP
Confira a participação da Profa. Lúcia Garcez Lohmann, (29.04), na rádio USP, em matéria sobre o projeto "A origem da Floresta"
Acesse o vídeo publicado pela FAPESP, em continuidade à reportagem de capa.

