Google Translate Widget by Infofru

Author Site Reviewresults

Poderíamos sugerir o seguinte passo-a-passo nesses casos em que o docente já criou um ambiente Moodle para apenas uma das turmas:

1. Descubra no Júpiter os códigos de todas as turmas vinculadas à edição corrente da disciplina.

No Sistemas USP, clique em JupiterWeb. Depois vá em “Disciplina>Busca por turmas” e informe o código da sua disciplina. Aí você vai saber quais turmas foram abertas para a sua disciplina no semestre atual. Procure em cada ficha o “Código da Turma”.

2. Complete o código de cada turma.

O código completo de cada turma vai além desses números encontrados no Júpiter. No eDisciplinas, entre no ambiente virtual já criado para uma das turmas. Na guia lateral “Administração do ambiente”, clique em “Editar configurações”. Procure o campo “Turmas da USP“. Nele você encontrará o código completo da turma já cadastrada.

O código das turmas ainda não cadastradas repete o mesmo começo, só que muda o final. O final é justamente aquela parte do código que você descobriu no Júpiter em “Código da Turma”. Por exemplo, a disciplina BIO0307, edição de 2021/1, tem duas turmas: BIO0307.4.2021101 e BIO0307.4.2021102, uma para o noturno e outra para o diurno. Disciplinas divididas em conteúdo teórico e conteúdo prático podem ter 4 ou mais turmas para uma mesma edição.

3. Abra o ambiente da mesma disciplina já criado para uma das turmas no eDisciplinas (Moodle) e funda as turmas em um mesmo ambiente virtual.

Para fazer este último passo, siga este tutorial: Como juntar turmas