Google Translate Widget by Infofru

Author Site Reviewresults

AutismoEsta data, estabelecida em 2007 pela Organização das Nações Unidas, foi criada com o objetivo de esclarecer sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para combater a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam TEA.  Desde 2008, esta data tem sido celebrada no mundo todo, inclusive no Brasil.

 Crianças, jovens e adultos com TEA,  se comunicam e pensam de forma diferente do que a  maioria das pessoas, e  como todos nós, possuem aptidões e talentos que os tornam únicos. É preciso entender estas diferenças para aprendermos como ocorre o TEA, e assim estabelecer uma vivência social de qualidade para os indivíduos com autismo.

Nosso grupo de pesquisa  tem se dedicado a entender como a genética explica estas diferenças de comunicação, e maneira de pensar das pessoas dentro do espectro.

 Vamos discutir nossos novos resultados de pesquisa em genética e as atuais abordagens terapêuticas em TEA, atuais em um um simpósio que estamos organizando com muito carinho, e que deverá ocorrer em junho deste ano. #SAVETHEDATE.