Google Translate Widget by Infofru

Author Site Reviewresults

americanacademyA Academia Americana de Artes e Ciências (“American Academy of Arts and Sciences") publicou no dia 22 de maio a relação dos membros eleitos em 2021. É com grande satisfação que anunciamos a eleição da Profa. Lúcia Garcez Lohmann, do Departamento de Botânica, do Instituto de Biociências, da Universidade de São Paulo. A Profa. Lúcia é a primeira Brasileira a integrar a lista de Membros Honorários Internacionais da Academia de Ciências Americana na área de “Evolução & Ecologia”.

A Academia foi estabelecida em 1780 visando homenagear indivíduos de grande destaque envolvidos na promoção do bem comum. A missão da Academia permanece a mesma até os dias de hoje, com membros de áreas do conhecimento cada vez mais diversas trabalhando em conjunto para compartilhar ideias e recomendações nas artes, democracia, educação, assuntos globais e ciência. Segundo a Academia de Ciências Americana, a eleição dos novos membros em 2021 representou uma oportunidade para "reconhecer pessoas extraordinárias que contribuem para resolver os desafios mais urgentes do mundo, criar significado por meio da arte e contribuir para o bem comum em todos os campos, disciplinas e profissões."

O anúncio oficial desta eleição e lista completa dos membros eleitos em 2021 podem ser conferidos aqui'