Todos os casos omissos neste regulamento serão analisados pela Comissão Organizadora.

1. INSCRIÇÕES E PAGAMENTOS

1.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo sistema online, com acesso pelo site do evento. Será possível se inscrever nas vagas remanescentes, se disponíveis, durante o evento na secretaria do mesmo.

1.1.1.As inscrições e pagamentos (presenciais ou online, veja informações abaixo) serão realizadas de 08 a 19 de agosto de 2016.

1.2. Cada inscrito só será reconhecido por um número de CPF. Em caso de inscrições duplicadas, haverá cancelamento de uma delas, sem direito a reembolsos. Caso ocorra algum problema na inserção dos dados no sistema, o inscrito deve entrar em contato com a Comissão Organizadora antes de fazer um segundo cadastro.

1.2.1.Inscritos que não sejam nacionalizados brasileiros, poderão se inscrever com o número do RNE.

1.3. O pagamento das inscrições tem o prazo de até 3 dias úteis para ser realizado. Nesse prazo, as vagas ficam reservadas. Caso não seja efetuado pagamento dentro do prazo, a inscrição é inativada e as vagas são liberadas.

1.3.1. Para alterações na forma de pagamento selecionada no sistema, enviar e-mail para a Comissão Organizadora (stbio@ib.usp.br). O inscrito deverá selecionar a nova forma de pagamento em até 12 horas, caso contrário as vagas reservadas serão perdidas.

1.3.2. O pagamento presencial é exclusivamente em dinheiro, no Instituto de Biociências – USP, diretamente à Comissão Organizadora nos horários pré-estabelecidos.

1.3.3. O pagamento pode ser realizado online pela plataforma do PagSeguro. É possível emitir boleto ou pagar com cartão de crédito ou débito.

1.4. Novos pedidos no sistema só podem ser feitos se não houver nenhuma pendência no mesmo; ou seja, se todas as transações no PagSeguro e pagamentos presenciais estiverem concluídos.

1.5. A inscrição em vagas remanescentes, quando disponíveis, só pode ser feita presencialmente durante a Semana Temática, a partir das 12h00 da segunda-feira (dia 03 de Outubro de 2016). O pagamento precisa ser realizado no ato, em dinheiro.

1.5.1. Aceitaremos inscrição em vagas remanescentes, quando disponíveis, de atividades que já se iniciaram. Nesses casos, o pagamento das taxas continua sendo integral e a contagem de presença mínima (vide tópico 4.4 de Certificados) para impressão dos certificados é mantida, como para todos os outros inscritos.

1.6. Os interessados podem se inscrever na STBio durante o evento, tendo direito ao certificado de participação e ao certificado das atividades (vide tópico 4.4). O recebimento do kit de inscrito está sujeito à disponibilidade.

1.7. Não é permitida a participação de ouvintes em atividades nas quais é obrigatória a inscrição prévia.

1.8. No momento da inscrição é necessário a apresentação de um documento com foto para o credenciamento.

2. REEMBOLSOS, CANCELAMENTOS E TROCAS

2.1. Todos os pedidos de reembolso estão sujeitos à aprovação da Comissão Organizadora.

2.2. Os pedidos de reembolso podem ser feitos a partir do dia 9 de agosto de 2016 até 23h59 do dia 30 de Setembro de 2016. Tais pedidos deverão ser realizados, exclusivamente, pelo sistema de inscrições, com devolução de 50% do valor das atividades.

2.2.1. Não serão realizados reembolsos durante a STBio.

2.2.2. Reembolsos não poderão ser solicitados por terceiros.

2.3. Durante a Semana Temática não serão feitos reembolsos por desistência, salvo casos em que for apresentado atestado médico, nos quais ocorrerá reembolso de 50%.

2.4. Durante a Semana Temática não serão feitos reembolsos por desistência, salvo casos em que for apresentado atestado médico ou justificativa, ocorrendo reembolso de 50% no valor das atividades (excluindo a taxa de inscrição, veja tópico 2.1).

2.5. Se houver cancelamento de alguma atividade, por parte da Comissão Organizadora e/ou dos ministrantes, os inscritos confirmados nesta atividade (ou seja, os que já haviam realizado pagamento) podem escolher pelo reembolso total do valor da atividade ou pela inscrição nas vagas remanescentes de outra atividade. Caso haja diferença nos valores da atividade cancelada e da atividade escolhida, será possível o pagamento/recebimento da diferença.

2.6. Transferências de vagas não são permitidas.

2.7. Reserva de vagas não serão realizadas.

3. OUTROS PEDIDOS

3.1. Camisetas podem ser encomendadas pelo sistema, com possibilidade de trocas durante o evento, mediante estoque. As mesmas também podem ser adquiridas durante o evento, sujeito à disponibilidade.

3.2. Tíquetes para alimentação nos Restaurantes Universitários não serão vendidos pela Comissão Organizadora.

3.3. As vagas nos alojamentos serão adquiridas durante as inscrições online. Para as regras do alojamento, veja a página Alojamento. Durante a Semana Temática, os inscritos podem recorrer às vagas remanescentes de alojamento, se disponíveis.

4. CERTIFICADOS

4.1. Todos os certificados da 19ª Semana Temática da Biologia USP serão disponibilizados no sistema online em até 15 dias após o término do evento. Para acessá-los, basta entrar com seu login e senha cadastrados e selecionar, no canto direito da página o link para “certificados”. Será possível salvar o seu certificado em PDF a partir do sistema. A emissão dos certificados é de responsabilidade dos inscritos.

4.1.1. Todos os certificados serão confeccionados com os dados inseridos no sistema. Por favor, confira todas as suas informações. Modificações, posteriores ao evento, dos dados apresentados no certificado não serão realizadas.

4.2. A inscrição na Semana Temática da Biologia dá direito a um certificado de participação geral do evento sem carga horária associada.

4.3. A inscrição em cursos, minicursos e oficinas ministrados durante a Semana Temática da Biologia dá direito a certificados de participação com carga horária associada (12, 8 e 4 horas, respectivamente).

4.4. Os certificados com carga horária associada só serão concedidos mediante presença mínima da atividade, mesmo para inscrições posteriores ao seu início. A frequência mínima para minicursos e oficinas é de 100%, e em cursos, de 65% (2 dias de presença).

4.5. A presença será atestada exclusivamente pela assinatura em listas de presença para cada dia de cada atividade.

4.6. Os expositores nos Concursos e na Exposição Acadêmica recebem certificado de participação, sem carga horária associada; os vencedores recebem também os certificados de colocação.

4.7. A Comissão não emite nenhum tipo de certificado de participação de inscritos em Palestras, na Mesa Redonda ou no Debate.

4.8. A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela emissão de certificados de eventos anteriores à 2015.

5. DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

5.1. Para as atividades de divulgação científica, não é necessária a inscrição no evento nem nas atividades.

5.2. As atividades de divulgação científica são abertas ao público e gratuitas.

5.3. As atividades de divulgação científica não dão direito aos certificados de participação do evento nem de participação das atividades, ou ao kit de inscrição.

5.3.1. Caso tenha interesse em receber o kit de inscrito e o certificado de participação do evento, é necessário realizar a inscrição no evento pelo sistema online ou pessoalmente durante a Semana Temática (vide tópico 1.6).

5.4. A participação em atividades de divulgação científica não exclui a possibilidade de participação das atividades acadêmico-científicas do evento. Neste caso, cabe ao inscrito verificar a existência de conflito de horário entre as atividades.

6.1 Todos os pedidos de isenção estão sujeitos à aprovação pela Comissão Organizadora.

6.2 Estarão disponíveis na 19ª Semana Temática da Biologia 50 vagas de isenção, sendo estas divididas em 30 vagas para alunos e 20 vagas para professores da rede pública.

6.3 O pedido de isenção deve ser feito após a inscrição e, exclusivamente, pelo sistema online. O isento deve selecionar a opção “solicitar” e, em seguida, realizar o upload dos documentos necessários no próprio sistema.

6.3.1 Os pedidos de isenção serão avaliados de acordo com a ordem que forem realizados no sistema online e estarão sujeitos a disponibilidade de vagas.

6.3.2 Os documentos aceitos para o pedido de isenção são: Holerite de Professor da rede pública (emitido pelo menos em junho de 2016), Comprovante de bolsista ProUni (referente ao segundo semestre de 2016) ou Comprovante de auxílio-moradia (válido em 2016).

6.3.3 Os pedidos de isenção com documentos que não cumpram os requisitos serão negados.

6.4. Caso o pedido de isenção seja aprovado, o inscrito receberá um e-mail de confirmação.

6.5. Caso não haja mais vagas disponíveis, os pedidos serão elencados em uma lista de espera, baseados na ordem em que foram realizados no sistema online. Se houverem desistências, a Comissão Organizadora entrará em contato.

6.5.1. No caso de não haverem mais vagas disponíveis para isenção, os inscritos serão notificados e a forma de pagamento poderá ser alterada no sistema para que as vagas reservadas não sejam perdidas.

6.6. Os isentos têm direito à taxa de inscrição e até R$45,00 apenas em atividades.

6.6.1. Gastos com outros itens, como camisetas e vagas no alojamento não podem ser pagos pela isenção, mas podem ser cobertos à parte pelos isentos.

6.6.2. Todas as atividades de interesse deverão ser selecionadas no ato do pedido de isenção e caso haja interesse em mais atividades do que o valor coberto, o isento deve realizar o pagamento referente à diferença.

6.6.3. Caso o isento não utilize os R$45,00 em atividades no ato da inscrição, não será possível se inscrever, posteriormente, em mais atividades com o valor remanescente da isenção.