FILOGEOGRAFIA

PDF (782.86 KB)

Autor / Author

Felipe de Mello Martins e Marcus Vinícius Domingues

Resumo

A filogeografia é definida como o estudo dos princípios e processos que determinam a distribuição geográfica de linhagens genealógicas. Neste artigo, revisamos brevemente a história e escopo da filogeografia, bem como apresentamos um panorama atual da filogeografia no Brasil, destacando áreas carentes em estudos e potenciais desafios. Palavras–chave. Filogeografia, biogeografia, árvores de genes. doi: 10.7594/revbio.07.05

Title

PHYLOGEOGRAPHY

Abstract

Phylogeography is defined as the study of principles and processes governing the geographical distribution of genealogical lineages. In this manuscript, we briefly review the history and purview of phylogeography, and also overlook the current state of the art of phylogeography in Brazil, highlighting understudied areas and possible challenges. Keywords. Phylogeography, biogeography, genetrees.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License

Comentários

Thank you for your assist!

 

 

 

 

 

 

 

 

Noata-se que todos os táxons em seus respectivos grupos são resultados de um estudo de  adaptação , sobrevivencia , dna, genética, comportamento e as várias especiações . Como comprovação do processo evolutivo das espécies . Contudo os fósseis  são e tem sido fundamentais

para comprovar por homologia(comparação) um ancestral que de certo entrará num clado de uma arvore filogenética de forma mais confiável para o bem da ciencia .

                  A comunidade científica é rigorosa com os cientístas porque as deduções deverão ser

construídas  através do uso da testabilidade mesmo que a hipótese tenha surgido de um átimo serendipista.  Mas , no caso do homem que surgiu há 5000  anos seria bom que tivesse um elo fossilizado entre o humanóide e o humanídeo (...)  .

   José.

 

 

 

 

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

 

,,,,,,,,,,

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <blockquote> <p> <br>

Mais informações sobre as opções de formatação