Sobre a Revista

*DEVIDO A TROCA DE SISTEMA, NOVAS SUBMISSÕES SERÃO INTERROMPIDAS ATÉ AGOSTO/2018.

>>>> English version

A Revista da Biologia é um periódico científico criado por iniciativa de acadêmicos de diferentes universidades brasileiras voltada a divulgar estudos de todas as áreas da Biologia, sem custo algum para autores e leitores. Aceitamos submissões em inglês ou português, as quais serão revisadas por pares. O manuscrito é publicado imediatamente após a finalização do processo editorial, e atribuído a um volume, que é publicado semestralmente.

A Revista tem três objetivos: 1) fomentar o diálogo científico por meio de publicação gratuita; 2) criar uma ponte informativa entre a comunidade acadêmica e não acadêmica e; 3) capacitar alunos de graduação e pós-graduação na redação e revisão de textos científicos. Aspectos didáticos e de divulgação são valorizados pela Revista. Para garantir a qualidade do material publicado é realizada revisão por pares guiadas por fichas de revisão disponíveis tanto para revisores quanto autores.

Salientamos que nossa revista não detém copyright, estes são exclusivos do autor do texto. Pretendemos com isso não criar entraves ao acesso do material publicado e atingir com mais intensidade nosso objetivo de divulgação de ciência.

A Revista da Biologia está indexada nos sistemas Google Scholar, Latindex (18884), Dedalus (001710215) e CrossRef (DOI 10.7594).

Os textos deverão ser submetidos à Revista seguindo as instruções descritas no Guia de Redação

Clique aqui para obter mais detalhes do processo de revisão e avaliação, bem como estruturação da Revista.

Editor Executivo:
Gilberto Fernando Xavier

Editores-coordenadores:

Ana Botallo de Aguiar Quadros
Bruno Edson Chaves
Juliana Sobral de Barros
Karen dos Santos Toledo
Mariana Zanotti Tavares de Oliveira
Paulo González Hofstatter
Rachel Montesinos
Rebeca Barreto
Renato Massaaki Honji
Vinicius Queiroz Araújo

Editores de Seção:

Botânica: Lucia Helena Soares-Silva (taxonomia e morfologia)
Biogeografia: Anderson Stanrley Peixoto Santos
Ecologia: Davidson Sodré (Filogeografia e Genética de Populações), Fabricio Beggiato Baccaro (Ecologia Evolutiva, Interações Parasita-Hospedeiro e Ecologia de Comunidades) e Francisco Vasconcelos (Ecosistemas Aquáticos, Rede Alimentares, Estequiometria Ecológica)
Epidemiologia: Claudio José Struchiner
Etologia: André Frazão Helene (Comportamento Coletivo de Insetos), Renata Gonçalves Ferreira (Comportamento de Animal de Mamiferos)
Filosofia e História: Hamilton Haddad Junior
Fisiologia: Fernando Ribeiro Gomes (Fisiologia Evolutiva), João Bacelo (Peixes elétricos, Comportamento Animal e Neurociências) e José Guilherme Chauí Berlinck (Fisiologia Geral).
Genética e Biologia Evolutiva: Carlos Ribeiro Vilela
Zoologia: Daniel José Galafasse Lahr (Biologia da Conservação, Biologia Evolutiva de Seres Unicelulares), Guilherme Schnell e Schühli (Entomologia), Alex Hubbe (Mastozoologia).

Webmasters:

Ana Botallo de Aguiar Quadros
Bruno Edson Chaves
Juliana Sobral de Barros
Karen dos Santos Toledo
Mariana Zanotti Tavares de Oliveira
Paulo González Hofstatter
Rachel Montesinos
Rebeca Barreto
Renato Massaaki Honji
Vinicius Queiroz Araújo

Ex-membros:
Agustín Camacho Guerrero (Editor)
Daniela Tathiana Soltys (Editor)
Eduardo Hermogenes Moretti (Editor)
Juliana Werneck Mendes (Editor)
Arthur S. C. França (Editor)
Bryan da Costa Souza (Editor)
Pedro Leite Ribeiro (Editor)
Rodrigo Pavão (Editor)

Juliana Roscito (Editoração Gráfica)
Leonardo Maurici Borges (Editoração gráfica)

Carlos Eduardo Falavigna da Rocha (Editor Executivo)
Déborah Yara dos Santos (Editor de Seção - Botânica)
Gilberto Fernando Xavier (Editor de Seção - Fisiologia)
Marcelo Luiz Martins Pompêo (Editor de Seção - Ecologia)
Sônia Godoy Bueno Carvalho Lopes (Editor de Seção - Zoologia)
Welington Braz Carvalho Delitti (Editor Executivo)
Raquel Cordeiro Theodoro (Editor - Genética e Biologia Evolutiva)v. Biol.