Sobre a Revista

*DEVIDO A TROCA DE SISTEMA, NOVAS SUBMISSÕES SERÃO INTERROMPIDAS ATÉ AGOSTO/2018.

A Revista da Biologia é um periódico científico criado por iniciativa de acadêmicos de diferentes universidades brasileiras, voltado à divulgação de estudos de todas as áreas da Biologia, sem custo algum para autores e leitores. Aceitamos submissões em inglês ou português, porém, encorajamos fortemente que os autores publiquem seus textos em inglês. As submissões serão submetidas à revisão por pares. O manuscrito será publicado imediatamente após a finalização do processo editorial. A partir do segundo semestre de 2018 a revista será publicada em fluxo contínuo, abolindo o formato de volumes semestrais.

A Revista tem três objetivos: 1) fomentar o diálogo científico por meio de publicação gratuita; 2) criar uma ponte informativa entre a comunidade acadêmica e não acadêmica; e 3) capacitar alunos de graduação e pós-graduação na redação e revisão de textos científicos.

Aspectos didáticos e textos voltados à divulgação científica são valorizados pela Revista.

Para garantir a qualidade do material publicado, a revisão por pares é realizada com o auxílio de fichas de revisão disponíveis tanto para revisores quanto autores.

Salientamos que nossa revista não detém copyright, estes são exclusivos do autor do texto. Pretendemos com isso não criar entraves ao acesso do material publicado e atingir com mais intensidade nosso objetivo de divulgação da ciência.

A Revista da Biologia está indexada nos sistemas Google Scholar, Latindex (18884), Dedalus (001710215) e CrossRef (DOI 10.7594).

Os textos deverão ser submetidos à Revista seguindo as instruções descritas no Guia de Redação.

Clique aqui para obter mais detalhes do processo de revisão e avaliação, bem como estruturação da Revista.

Editor Executivo:
Gilberto Fernando Xavier

Editores-chefes:

Botânica: Bruno Edson Chaves e Guilherme de Medeiros Antar
Biogeografia e Paleontologia: Ana Bottallo de Aguiar Quadros
Ecologia e Etologia: Mariana Zanotti Tavares de Oliveira e Rebeca Mascarenhas Fonseca Barreto
História e Filosofia da Ciência e Ensino de Biologia: Paulo González Hofstatter
Fisiologia e Epidemiologia: Laila Asth e Vinicius Queiroz Araújo
Genética e Biologia Molecular: Juliana Sobral de Barros
Biologia Evolutiva: Rachel Montesinos
Zoologia: Karen dos Santos Toledo

Editores de Seção: