I Simpósio de Aconselhamento Genético Multidisciplinar: Atuação e Perspectivas

mljdpggclckidnfh"Desde a finalização do Projeto de Sequenciamento do Genoma Humano em 2003, um número crescente de condições genéticas tem sido descritas e diagnosticadas graças ao avanço das técnicas de Biologia Molecular. Para auxiliar os envolvidos a entender as implicações médicas, psicológicas e familiares associadas à ocorrência de uma doença genética, existe o serviço de Aconselhamento Genético, um processo complexo que deve ser realizado por equipe multiprofissional integrada.

A partir de 2014, com a publicação das diretrizes para atenção integral às pessoas com doenças raras, o Aconselhamento Genético no Brasil tem ganhado espaço e visibilidade, mas muitos pontos ainda estão em discussão. Quais profissionais podem realizar o Aconselhamento Genético no Brasil? Onde e como acontece este tipo de serviço? Como realizar um serviço complexo com recursos escassos?"

Quer se atualizar quanto aos desafios encontrados na realização do Aconselhamento Genético Multidisciplinar no Brasil? Participe do I Simpósio de Aconselhamento Genético Multidisciplinar: Atuação e Perspectivas.
As vagas são limitadas, garanta a sua!

Mais informações e inscrições no site do evento