Notícias

Poluição faz com que árvores de São Paulo cresçam menos

news1704Poluição faz com que árvores de São Paulo cresçam menos

"Uma árvore exposta a condições de poluição chega a crescer até 30% menos do que uma árvore sob baixas concentrações. Este foi o resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), que usou como modelo a tipuana, uma das espécies de árvores mais comuns na cidade."

Leia mais:Poluição...

O Instituto de Biociências quer ser protagonista na história da USP, afirma diretor

marcoseOswaldo"O Instituto de Biociências deve ter a missão de ajudar a sociedade a caminhar no sentido de um mundo com pessoas e ecossistemas mais saudáveis. Um mundo mais justo e mais sustentável. O IB quer ser protagonista na história da USP. Assim, o novo diretor do IB, Marcos Silveira Buckeridge, concluiu seu discurso na cerimônia que marcou sua posse, ao lado do novo vice-diretor da unidade, Oswaldo Keith Okamoto.
 
A cerimônia foi realizada no dia 28 de março, na sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria, em São Paulo."
 
 
 

Livro publicado

Livro publicado - Sentinel 2 (A e B): protocolo de instalação e uso para trabalhar imagens na avaliação da qualidade da água de reservatórios

livropompeoO Prof. Marcelo Pompêo, do Departamento de Ecologia do IB/USP, e colaboradores publicaram novo livro com temática relacionada ao sensoriamento remoto, para uso de Imagens do satélite Sentinel 2 (A e B).

 

O livro poderá ser baixado livremente e gratuitamente aqui.