Construindo uma core facility no Brasil: a história do CEFAP-USP

Palestrante: Prof. Dr. Carlos Menck - Professor Titular - Depto. de Microbiologia - ICB/USP - Presidente do Comitê Gestor do CEFAP/USP

Core facilities são instalações de espaços e equipamentos de uso compartilhado. Ao contrário dos laboratórios contendo seus próprios equipamentos, a ideia dos core facilities é dispor de equipamentos e espaços a serviço da pesquisa e do progresso científico. O CEFAP-USP, localizado no prédio ICB IV, foi criado para suprir necessidades de diversos institutos da universidade, dispondo de estrutura para espectrometria de massa, microscopia confocal, citometria de fluxo e pesquisa por imagens, dentre outras metodologias. O CEFAP também conta com uma equipe especializada no gerenciamento dos equipamentos e espaços.

Data: 12 de maio
Horário: 12h