Doutoranda do Departamento de Botânica ganha prêmio no Tsukuba Global Science Week

oofealboebgjhckp"A aluna Renata Callegari Ferrari, doutoranda do Laboratório de Fisiologia do Desenvolvimento Vegetal, foi agraciada com o prêmio Young Scientist Award no Tsukuba Global Science Week (20 a 22 de setembro de 2018) com o seu trabalho “How can a small weed help us achieve the Sustainable Development Goals (SDGs)?”. O evento supracitado se destina, entre outras atividades, à troca de experiência entre universidades parceiras de Universidade de Tsukuba (USP, University of Bordeaux, Université Grenoble Alpes, University of Technology Malaysia, National Taiwan University). No trabalho a doutoranda explora o funcionamento simultâneo de dois comportamentos concentradores de CO2 num mesmo organismo vegetal como estratégia para o aumento na resistência à seca e outros estresses.

Mais informações sobre o evento"