ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DE GÊNERO

enfrenta ico"Para celebrar o 11º aniversário da Lei Maria da Penha, o USP MULHERES realizará o seminário “ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DE GÊNERO: o desafio da USP”.

O ambiente universitário tem apresentado vulnerabilidade nas relações sociais de gênero.

Nas moradias estudantis, salas de aulas, espaços de convivência, ou nas relações de trabalho, não raro, tomamos conhecimento da ocorrência da violação dos direitos humanos.

A partir da apresentação de casos concretos de desqualificação intelectual, violência sexual e intimidação das alunas, docentes, pesquisadoras e funcionárias, pretendemos debater sobre como enfrentar a violência de gênero no meio universitário visando o fortalecimento das mulheres, com a perspectiva de romperem com o ciclo de violência.

Enfrentar esta realidade é um desafio para todas/os nós. Não temos respostas prontas, mas reconhecer sua existência é um passo importante para que juntas/os consigamos criar algumas estratégias para a construção de uma cultura de não-violência na Universidade de São Paulo."

enfrentamento

Inscrições gratuitas