Como renovar ensino em cursos de graduação

gradComo renovar ensino em cursos de graduação

"O relato que estampa a capa da Grad+ apresenta as atividades propostas pela disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia, do Instituto de Biociências (IB) da USP. As professoras Suzana Ursi, Alessandra Fernandez Bizerra e Maria Aparecida Visconti contam como foi a experiência de criar um cronograma aberto, uma proposta na qual os estudantes tinham autonomia na escolha de temáticas para desenvolver um projeto e podiam opinar sobre os conteúdos a serem abordados na disciplina. A publicação, mantida pela Pró-Reitoria de Graduação da USP, reúne trabalhos sobre boas práticas de ensino no âmbito da graduação. Foi classificada como B2 na área Ensino, em avaliação recente promovida pelo sistema Qualis Periódicos.

revistartigo

Acesse as edições anteriores