Inverno Verde. Acompanhe!

vocesabiaInverno Verde. Acompanhe!

Durante a semana passada, a nova Campanha de Agasalhos da CAMBIO - Inverno Verde: Reduzir, Ressignificar, Doar - abordou os temas: consumismo, fast fashion, consumo consciente e slow fashion.​

Você já parou pra pensar sobre a quantidade de roupas que tem?
Muitas vezes, compramos roupas mesmo sem precisarmos, só para acompanhar a moda. Esse é um dos pilares que sustenta o movimento Fast Fashion, que consiste na compra de roupas em uma frequência mais alta do que a necessária, sob o pressuposto de "estar sempre na moda". Financeiramente, as peças custam pouco, mas a um preço ambiental e socialmente alto, já que utilizam recursos intensivamente e mão-de-obra barata. Portanto, Fast Fashion - o movimento do consumo em massa - incentiva o consumismo.

Em contrapartida, surgiu há alguns anos o movimento Slow Fashion, que estimula o consumo consciente e sustentável, convidando o consumidor a entender a cadeia produtiva das roupas, desde a produção até seu uso e mesmo reaproveitamento. Um modo de reaproveitar peças é o upcycling, o qual consiste em dar uma segunda chance a uma peça que poderia ser descartada, transformando-a em algo diferente.

Assim, a CAMBIO te convida a repensar seu consumo de roupas e a pegada ecológica que isso tem deixado. Na próxima 5ª feira, dia 25, a CAMBIO fará uma intervenção no brechó organizado pela Semana da Arte. Participe!
Continuaremos postando e divulgando mais atividades. Acompanhe!

Para ler os posts na íntegra, basta acessar o álbum de fotos Inverno Verde aqui.

Comissão Ambiental da Biologia

Curta nossa página
Visite nosso site