Novo Ponto de Coleta de esponjas usadas

esponjaNovo Ponto de Coleta de esponjas usadas

A CAMBIO é um projeto de extensão universitária dentro do nosso instituto, entre vários projetos que fazemos relacionados a Educação Ambiental e às questões socioambientais, temos a coleta de esponjas usadas. Usualmente, era feita nas copas dos departamentos através de coletor ao qual denominamos de "Papa-Esponja" (um pote de sorvete identificado). Agora, ainda permanecem os antigos coletores nas copas, mas acrescentamos mais um ponto de coleta: no saguão do Centro Didático, numa caixa branca identificada.
Quando você coloca as esponjas que não vai mais utilizar nesses coletores, nós, da CAMBIO, passamos recolhendo e armazenamos todas. Semestralmente, enviamos via correio caixas lotadas de esponjas para a Terra Cycle/Brigada da Scotch Brite, lá eles reciclam as esponjas, produzindo novos materiais a partir de matéria-prima reutilizada!
Colabore com a gente e com essa ideia! Traga suas esponjas de casa também!!!

Comissão Ambiental da Biologia

Curta nossa página