Qualidade nutricional de tomates

tomatoQualidade nutricional de tomates

Já parou pra notar como o tomate é importante em nossa dieta? Seja natural ou processado como molho de tomate ou catchup, o fruto está presente de diversas formas no nosso cardápio, e faz jus à sua importância devido à sua composição nutricional, com especial atenção à vitamina E e carotenoides - importantes antioxidantes para o organismo.

O grupo da profª Dra. Maria Magdalena Rossi, do Departamento de Botânica do IB/USP, em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA - Argentina), pesquisa a fisiologia do tomateiro e concluiu recentemente que o ambiente em que a planta é cultivada influencia diretamente no teor de nutrientes do fruto. As conclusões da pesquisa chegam em nível epigenético.

Confira matéria completa na Agência Universitária de Notícias.