Arborização da Cidade Universitária

arboreArborização da Cidade Universitária

Você sabia que, antes de a USP ser a USP, a Cidade Universitária era uma grande fazenda que foi doada ao estado de São Paulo?
Conheça um pouco mais da história do Campus Armando Salles de Oliveira e seu processo de arborização, que passará por um plano diretor nos próximos anos. “Como era uma fazenda de café, muito da vegetação original foi tirada. As plantas que temos hoje foram trazidas e plantadas no contexto de uma arborização urbana. Os professores que começaram a trabalhar na USP na década de 70 são unânimes em dizer que a USP era muito pelada, que não tinha árvores. Então essas plantas que hoje a compõem foram plantadas efetivamente, sendo a maioria de flora nativa”, conta o professor Paulo Takeo Sano, do departamento de Botânica do IB.

Confira a reportagem completa no Jornal do Campus.