Herbário SPF

herbarioHerbário SPF

A Agência Universitária de Notícias produziu um vídeo contando um pouco sobre o Herbário da Universidade de São Paulo, localizado aqui no IB.
O acervo possui cerca de 210 mil registros, dos quais 23 mil são algas. Constam ainda no acervo cerca de 600 materiais-tipo, 325 fotografias, 420 materiais em meio líquido, 460 registros em carpoteca e 5 mil registros em xiloteca (SPFw). Como coleções relevantes, há a Flora dos Campos Rupestres (MG, BA, GO, TO), a Flora do Pico das Almas, a Flora da Serra do Cipó, a Flora de Grão Mogol, a Flora de Catolés, a Flora de São Paulo, as coleções de W. Hoehne e de A.B. Joly.

Conheça mais sobre uma das maiores coleções botânicas da América Latina em vídeo no Youtube.