E eu com o Lixo?

Posted on

A atividade pretende conscientizar os alunos sobre processos de extração, produção, distribuição e descarte de materiais. Discute-se a participação da cultura no processo de consumo de modo  que eles percebam os impactos que estas ações geram no meio ambiente. Em um segundo momento, discute-se como cada setor da sociedade poderia atuar para tornar a comunidade mais sustentável. Durante a atividade são realizadas dinâmicas sobre redução, reutilização e reciclagem de produtos, e materiais orgânicos e inorgânicos. Apresentamos estratégias relacionadas com os três R´s, incluindo uma visita à composteira do Instituto de Biociências mantida pela Comissão Ambiental da Biologia USP, a produção de hortas verticais domésticas e de brinquedos com garrafas pets.

Recomendado a alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Duração: 3hrs.

Atenção! Essa atividade requer agendamento com antecedência de um mês. Recomenda-se trazer protetor solar e repelente, pois haverá atividades ao ar livre.

Atenção! Nessa atividade, cada aluno recebe um vaso com terra e sementes ou mudas de plantas. Ao professor, se faz necessário programar o transporte de  volta à escola de modo a preservar os vasos.