Café Existencial

O Café Existencial é uma iniciativa do corpo discente de nosso Programa, cujas atividades foram oficialmente iniciadas em 2017. Em reuniões quinzenais, as alunas e os alunos se encontram para discutir questões importantes para o desenvolvimento de seu trabalho, tais como: saúde mental na pós-graduação, procrastinação e organização do tempo, relação aluno-orientador, balanço entre trabalho e vida pessoal, perspectivas futuras de atuação, entre outros temas. Assim, o Café Existencial se propõe a abrir um espaço em que sejam discutidos quaisquer assuntos que possam atender a demandas de estudantes que não aquelas diretamente ligadas a conteúdo sobre Ecologia ou método científico, indo além dos espaços de discussão tradicionalmente existentes em ambientes acadêmicos mundo afora.

O Café Existencial é uma construção coletiva que demanda a participação do maior número possível de alunas e alunos. As reuniões não têm forma de discussão pré-estabelecida e são mediadas pelos próprios estudantes. Neste primeiro semestre de 2017, foi estipulado que serão discutidos, inicialmente, os seguintes temas:

1. Síndrome do Impostor;
  2. Depressão na Pós-graduação;
  3. Procrastinação e organização do tempo; e
  4. Relação com o(a) orientador(a).

Para integrar a lista de e-mails do Café Existencial e receber informações sobre novas reuniões solicite cadastro, mandando um e-mail com uma breve apresentação sobre você para: "cafeexistencial-ecousp+Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. "

Atividades realizadas

Cotidiano da pós-graduação e bloqueio na Escrita