Café Existencial

O Café Existencial é uma iniciativa do corpo discente de nosso Programa, cujas atividades foram oficialmente iniciadas em 2017. Em reuniões quinzenais, as alunas e os alunos se encontram para discutir questões importantes para o desenvolvimento de seu trabalho, tais como: saúde mental na pós-graduação, procrastinação e organização do tempo, relação aluno-orientador, balanço entre trabalho e vida pessoal, perspectivas futuras de atuação, entre outros temas. Assim, o Café Existencial se propõe a abrir um espaço em que sejam discutidos quaisquer assuntos que possam atender a demandas de estudantes que não aquelas diretamente ligadas a conteúdo sobre Ecologia ou método científico, indo além dos espaços de discussão tradicionalmente existentes em ambientes acadêmicos mundo afora.

O Café Existencial é uma construção coletiva que demanda a participação do maior número possível de alunas e alunos. As reuniões não têm forma de discussão pré-estabelecida e são mediadas pelos próprios estudantes. Neste primeiro semestre de 2017, foi estipulado que serão discutidos, inicialmente, os seguintes temas: 1) Síndrome do Impostor, 2) Depressão na Pós-graduação, 3) Procrastinação e organização do tempo, e 4) Relação com o(a) orientador(a).
Para integrar a lista de e-mails do Café Existencial e receber informações sobre novas reuniões solicite cadastro através do seguinte link: