Auxílio PROEX a publicações

O Programa reserva uma parte da verba PROEX para apoiar publicações de artigos de estudantes e egressos(as). Periodicamente são publicados editais com os detalhes.

Edital em andamento (28/06/2017)

O Programa de Pós-graduação em Ecologia (PPGE) da Universidade de São Paulo está abrindo um edital para auxiliar o pagamento de revisões de inglês de manuscritos a serem submetidos para publicação ou taxas de publicação de manuscritos aceitos. O montante total de recursos disponíveis é de R$ 24.000,00 e, dentro deste limite, não há um valor máximo para cada solicitação. Podem receber auxílio trabalhos que atendam aos seguintes critérios:

1. Sejam decorrentes de dissertações ou teses defendidas no PPGE.
  2. Tenham autoria de pelo menos um aluno atualmente vinculado ao PPGE ou um egresso dos últimos 3 anos, desde que seja atendido o critério (1).
  3.  Já estejam redigidos em inglês, de modo que os gastos com revisões não podem incluir custos com a tradução do manuscrito.

Caso a verba disponível não seja suficiente para contemplar todas as solicitações, será estabelecida a seguinte ordem de prioridade: (1°) pagamentos de taxas de publicação de artigos já aceitos e (2°) pagamento de revisão de manuscritos. Caso haja necessidade de desempate dentro de cada um dos dois critérios acima, este será feito usando: (1°) o fator de impacto do periódico em que o artigo foi aceito ou para o qual se pretende submetê-lo e (2°) número de alunos e egressos entre os autores.

O pagamento aos pedidos contemplados será feito na forma de reembolso, mediante apresentação dos comprovantes exigidos pelas normas de uso da verba PROEX. Antes de submeter seu pedido, entre em contato com a secretaria do PPGE (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) para receber esclarecimentos sobre quais comprovantes de pagamento precisam ser encaminhados.

As solicitações deverão ser encaminhadas por um dos autores (com cópia para os demais co-autores) para a secretaria do PPGE até o dia 30 de agosto de 2017, acompanhadas do  arquivo do manuscrito no caso de pedido de auxílio à revisão e do arquivo do manuscrito e aceite da revista no caso de pedido de auxílio para taxas de publicação. A Comissão Coordenadora do Programa (CCP) avaliará as solicitações e divulgará a lista das propostas contempladas com verba até dia 15 de setembro de 2017. Se julgar conveniente, a CCP poderá oferecer auxílio parcial a todos ou alguns pedidos.

Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a secretaria do programa.