Auxílio PROEX a publicações

O Programa reserva uma parte da verba PROEX para apoiar publicações de artigos de estudantes e egressos(as). Periodicamente são publicados editais com os detalhes.

Edital em andamento (12/03/2018)

O Programa de Pós-graduação em Ecologia (PPGE) da Universidade de São Paulo manterá aberto o edital para auxiliar o pagamento de revisões de inglês de manuscritos a serem submetidos para publicação ou taxas de publicação de manuscritos já aceitos para publicação. O montante total de recursos disponíveis atualmente é de R$ 15.287,00 e, dentro deste limite, não há um valor máximo para cada solicitação. Podem receber auxílio trabalhos que atendam aos seguintes critérios:

(1) Sejam decorrentes de dissertações ou teses defendidas no PPGE;

(2) Tenham autoria de pelo menos um aluno atualmente vinculado ao PPGE ou um egresso dos últimos 3 anos, desde que seja atendido o critério (1);

(3) Já estejam redigidos em inglês, de modo que os gastos com revisões não podem incluir custos com a tradução do manuscrito.

As solicitações podem ser feitas enquanto houver recurso e serão avaliadas a cada reunião da Comissão Coordenadora do Programa (CCP).  Caso a verba disponível não seja suficiente para contemplar todas as solicitações, será estabelecida a seguinte ordem de prioridade: (1°) pagamentos de taxas de publicação de artigos já aceitos e (2°) pagamento de revisão de manuscritos. Caso haja necessidade de desempate dentro de cada um dos dois critérios acima, este será feito usando: (1°) o fator de impacto do periódico em que o artigo foi aceito ou para o qual se pretende submetê-lo e (2°) número de alunos e egressos entre os autores.

O pagamento aos pedidos contemplados será feito na forma de reembolso, mediante apresentação dos comprovantes exigidos pelas normas de uso da verba PROEX (veja instruções ao final desta mensagem). Antes de submeter seu pedido, entre em contato com a secretaria do PPGE (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) para receber esclarecimentos sobre quais comprovantes de pagamento precisam ser encaminhados. O prazo para solicitar o reembolso é de até dois meses após a concessão do recurso.

As solicitações deverão ser encaminhadas por um dos autores (com cópia para os demais co-autores) para a secretaria do PPGE, acompanhadas de: (1) arquivo do manuscrito; (2) aceite da revista, no caso de pedido de auxílio para taxas de publicação e (3) orçamentos (três) de pessoas jurídicas em caso de revisão de inglês. A Comissão Coordenadora do Programa (CCP) comunicará o resultado aos solicitantes logo após suas reuniões.

Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a secretaria do programa.

DOCUMENTOS PARA REEMBOLSO DA SOLICITAÇÃO APROVADA:

1. Cópia do manuscrito em questão (pdf);
  2. Aceite do manuscrito com o valor da taxa de publicação;
  3. No caso de serviço de revisão, três cotações prévias, com os comprovantes de pesquisas de preços anteriores à contratação do serviço, ou justificativa quando da impossibilidade de realizá-la;
  4. Nota fiscal ou invoicedeve conter as seguintes informações:

Razão Social: Glauco Machado - CAPES PROEX

Endereço: Rua do Matão, Trav. 14, 321, Butantã, CEP 05508-090, São Paulo, SP.

CPF: 264.580.448-95

Inscrição Estadual: Isento

O pagamento deve ser sempre À VISTA e sua comprovação pode ser feita através de:

1. No caso de pagamento por cartão de crédito (parcela única), apresentar cópia da fatura do cartão e o comprovante do pagamento da fatura;
  2. Carimbo de quitação no corpo da nota, com a identificação da pessoa que realizou o recebimento em nome da empresa;
  3. Boleto bancário apresentar a cópia do boleto quitado;
  4. Transferência bancária (comprovante de transferência) acompanhado do extrato bancário.

OBSERVAÇÕES:

1. Atualmente, o serviço revisão de idioma só pode ser pago a empresas (pessoa jurídica).
  2. Não há reembolso de IOF.
  3. Nenhum documento comprobatório pode conter qualquer tipo de rasura, mesmo que simples.