Regulamento do Programa

Verifique qual é seu regulamento

O regulamento atual do programa entrou em vigor 19/04/2013. Aplica-se a alunos(as) que ingressaram após esta data e aluno(as) que ingressaram antes mas optaram pelo novo regulamento. O regulamento anterior aplica-se a aluno(as) que ingressaram até 19/04/2013 e que não optaram pelo novo regulamento. Consulte a página da PRPG-USP com os dois regulamentos, ou os links para os regulamentos, no menu "Normas" deste site. Em caso de dúvida, verifique na secretaria do Programa qual regulament se aplica a você.

Diferenças importantes entre os regulamentos

A comparação abaixo são exemplos da importância de conhecer qual seu regulamento. Não é uma lista completa. Para isso consulte os texto dos regulamentos e nossa secretaria.

Até19/04/2013

Após 19/04/2013

Inscrição qualificação doutorado

Até 26o mês após ingresso

Até 24o mês após ingresso

Documentos analisados na qualificação doutorado

Artigo

Artigo, cover letter, plano de tese, histórico escolar no doutorado, as fichas de avaliação semestrais .

Banca de defesa mestrado

Orientador e outros dois participantes, todos com direito a voto. Pelo menos um participante externo ao programa.

Três participantes, além do(a) orientador, que preside mas não vota. Pelo menos um(a) participante deve ser externo(a) ao Programa e pelo menos um(a) outro(a) deve ser externo à USP

Banca de defesa doutorado

Orientador e outros quatro participantes, todos com direito a voto. Pelo menos um participante externo ao programa.