Audiovisual.jpg

skullsMuseu Virtual da Evolução Humana

O Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do IB/USP tem a satisfação de anunciar o lançamento do “Museu Virtual da Evolução Humana”, hospedado na página do IB/USP.
O museu, que tem por objetivo alcançar o público em geral interessado no assunto, mas principalmente professores do ensino fundamental e médio, foi constituído com base na coleção de réplicas “Thomas Van Der Laan”, pertencente ao LEEH-USP. A coleção “Thomas Van Der Laan”, maior do gênero na América Latina, foi constituída ao longo dos últimos 20 anos, sobretudo com recursos da FAPESP.
O Museu Virtual, além de disponibilizar imagens de hominínios fósseis desde 7 milhões de anos até 30 mil anos atrás que podem ser baixadas gratuitamente, também oferece uma breve síntese sobre o processo evolutivo humano e a localização geográfica das espécies tratadas no texto.
Assim, o LEEH-USP contribui, uma vez mais, de forma significativa, para neutralizar o acelerado processo de estabelecimento do criacionismo no Brasil.
O empreendimento foi financiado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, através de diversos de seus programas e envolveu alunos do IB/USP e de outras unidades da Universidade.

Visite o Museu Virtual da Evolução Humana

Walter Neves