Como posso saber mais sobre esse tema?

Muitos são os websites e livros que você pode ler para saber mais sobre a determinação genética das características humanas.

A seguir, listamos algumas sugestões:

Código temperamental

O portal UOL elaborou um hotsite interativo para abordar esse tema.

Revista Pesquisa FAPESP

A revista Pesquisa FAPESP é um veículo de divulgação científica que apresenta o trabalho de muitos pesquisadores do Estado de São Paulo. Em seu website, é possível localizar inúmeros textos sobre o genoma.

Revista Genética na Escola

A revista Genética na Escola apresenta inúmeras sugestões didáticas e materiais de referência para o Ensino de Biologia. Mantida pela Sociedade Brasileira de Genética, a sua publicação é semestral.

DNA desde o começo

A tradução do material "DNA from the Beginning", produzido pelo Cold Spring Habor Laboratory, apresenta as bases conceituais da genética clássica e da biologia molecular.

Genética: escolhas que nossos avós não faziam

Mayana Zatz - Editora Globo

A pesquisadora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco do Instituto de Biociências da USP, Mayana Zatz, discute os aspectos éticos do conhecimento gerado pela Genética.

TED-Ed

A vídeo aula produzida pelo projeto TED-Ed apresenta a estrutura do nosso material genético. O vídeo é narrado em inglês, mas é possível acessar a legenda em português.

Ciência Hoje

A revista de divulgação científica traz inúmeros textos interessantes sobre a determinação genética das características.

Geneticista Mirim

Nesse website pessoal, é possível encontrar inúmeros textos sobre diferentes características humanas com determinação genética. Além disso, o autor dos textos, Eli Vieira, apresenta inúmeros argumentos sobre a determinação genética da sexualidade.